A Iberfios iniciou suas atividades em 2002, com a montagem de uma unidade de retorção de fios com equipamentos Volkmann Dupla Torção. Desde então, a Iberfios através da análise das necessidades de seus clientes e prospecção de mercado foi agregando novos produtos em sua linha de produção.

Em 2008 iniciou o projeto de implantação de uma nova planta industrial com equipamentos de última geração para produção de fios 100% Algodão Convencionais e Open End.

Em 2010 deu início à produção de fios Open End e Convencionais nessa nova unidade fabril.

No ano de 2012 unificamos todos os equipamentos nessa nova planta. Nesse ano também criamos a linha de produtos IberMedical para a produção de tecidos para gaze hospitalar e campo operatório.

A Iberfios tem o objetivo de fornecer os melhores fios 100% algodão Open End, Convencionais, Retorcidos e Tecidos Hospitalares para nossos clientes, através da melhoria contínua de nossos processos e também de um relacionamento estreito com os clientes.

Unidade Industrial

Estamos localizados na cidade de Nova Odessa (SP), no maior Pólo Têxtil do Brasil, nossa unidade fabril foi especialmente projetada para uma fiação e possui 12.000 m2 de construção em um terreno de 34.000 m2.

Tecnologia e equipamentos 

A Iberfios possui equipamentos de última geração e conta com pessoal capacitado e treinado para produzir fios e tecidos com qualidade assegurada.

Equipamentos da Unidade Fiação e Retorção

- Linha de abertura Trutzschler
- Cardas e Passadores Trutzschler
- Open End Autocoro 480
- Maçaroqueiras Zinser 670
- Filatórios Zinser RM-351
- Bobinadeiras Autoconer 338
- Binadeiras Muratec, Rite e Motocono
- Retorcedeiras Volkmann Dupla Torção VTS-07 e VTS-08

Qualidade

Todos os testes de laboratório necessários para garantir a qualidade de nossos produtos são realizados internamente utilizando equipamentos devidamente calibrados como Aspa, Dobadoura, Torciômetro, Regularímetro, Tensiômetro.